empréstimo para negativo assalariado

Como funciona o empréstimo para negativado assalariado?

Segundo pesquisas do Serasa Experian, no final de 2020, mais de 60 milhões de brasileiros tiveram o CPF negativado. Esse número corresponde a quase 30% da população do nosso país e não para de crescer ano após ano. Se você se enquadra nessa amostra, saiba que há solução para o seu problema. Conheça agora o empréstimo para negativado assalariado! Veja suas melhores opções e descubra os cuidados que devem ser tomados durante o processo.   

Saiba tudo sobre fazer empréstimo e empréstimo para negativado assalariado débito em conta. | Foto: Freepik

Como funciona o empréstimo para negativado assalariado?

Um empréstimo para negativado funciona da mesma forma que um empréstimo normal. O usuário obtém o empréstimo e depois precisa quitá-lo com o banco ou instituição financeira. Os valores são pagos com juros de modo a beneficiar e remunerar quem emprestou o dinheiro. 

As empresas prestadoras buscam a liberação depois de uma série de análises que levam em conta o valor solicitado. Nesses casos, é comum os bancos ou instituições financeiras cobrarem um juros maior em comparação com os empréstimos para pessoas com o “nome limpo”. Mas o assalariado também pode receber o empréstimo para negativado? Saiba a seguir!

Quem é negativado assalariado?

Quando uma pessoa não paga uma compra, uma dívida, uma parcela de algum financiamento ou prestação que deveria ser quitada, ela fica inadimplente (aquele que falta com o cumprimento de suas obrigações jurídicas no prazo estipulado). Quando a empresa para a qual essa pessoa ficou devendo informa os órgãos como a Serasa ou SPC (Serviço de Proteção ao Crédito), automaticamente ela passa a ter seu “nome sujo” e, então, fica negativada. 

Independente do motivo pelo qual a dívida não foi paga, esses órgãos colocam o nome dessas pessoas em um arquivo até que suas dívidas sejam quitadas. Tal arquivo pode ser consultado por instituições que dão empréstimos, para elas saberem como andam as obrigações financeiras do cidadão.      

Negativado pode conseguir empréstimo?

Sim. Quem está com o “nome sujo” pode conseguir empréstimo, porém, as dificuldades são maiores. Os bancos e instituições que emprestam dinheiro, geralmente, dificultam ou sequer emprestam para aqueles negativados. Isso é um direito deles. 

Não há nenhuma lei que impeça o banco de emprestar crédito para os devedores, do mesmo jeito que, também, não há nenhuma lei que obrigue o banco a emprestar dinheiro para quem tem o nome limpo. As instituições financeiras emprestam crédito para quem elas bem entenderem, ou seja, elas possuem essa liberdade de escolha. 

Na Credisul, uma empresa que atua há mais de 22 anos no mercado, você pode conseguir o empréstimo consignado, a melhor opção de crédito para negativado. A Credisul trabalha com uma liberação rápida e com as melhores taxas para seus clientes. 

Conheça, a seguir, o empréstimo consignado. 

Empréstimo consignado: a melhor opção

Como dito anteriormente, os bancos e instituições financeiras têm receio de emprestar crédito para negativados. Sendo assim, entra em cena o empréstimo consignado. Nele, é mais fácil do banco garantir que, de algum modo, conseguirá o retorno financeiro.    

O empréstimo consignado nada mais é do que um empréstimo em que as parcelas pagas são descontadas do salário do usuário que realizou o empréstimo. Esse desconto automático é feito pelo próprio banco, isto é, não há chance dos valores não serem quitados. Todo esse processo dá mais segurança para a instituição financeira fazer o empréstimo para negativado. 

As taxas do empréstimo consignado, normalmente, são menores que as taxas do empréstimo comum. Além do desconto nas folhas de pagamento, o empréstimo consignado pode descontar algum valor do seu INSS, como aposentadoria ou pensão. Por esse motivo, além dos negativados, esse é um tipo de empréstimo muito procurado pelos idosos. 

Outro grupo de pessoas que procuram esse tipo de empréstimo são os servidores públicos, isso porque eles podem, ainda, obter descontos e vantagens dependendo da instituição financeira que realizarem o empréstimo. Os militares das forças armadas também conseguem realizar o consignado. 

Quem trabalha em empresas privadas também pode conseguir, entretanto, é necessário que a empresa tenha convênio com algum banco. Dessa forma, as parcelas serão descontadas de seu salário. 

Cuidados para negativos

Quando a pessoa está com o “nome sujo”, é comum ela se desesperar e aceitar qualquer tipo de oferta que é oferecida a ela. Nesse momento, é preciso tomar muita atenção para fugir de ciladas e não cair em golpes. 

  • Não caia em golpes: empresas fraudulentas cobram, por exemplo, algum tipo de depósito antecipado. Não pague nenhum valor antes de receber o empréstimo. 
  • Fique atento a sites que não possuem telefones ou e-mails para contato.  
  • Compare os juros que as instituições financeiras cobram e quais benefícios elas oferecem. Faça as contas e escolha a que for melhor para você.  

Para evitar todos esses problemas, vale a pena trabalhar com os melhores profissionais do mercado. Conheça a Credisul, especialista em empréstimos para negativados e empréstimos com garantia do FGTS. 

Outros tipos de empréstimo para negativado

Empréstimo on-line (H3)

Para obter um empréstimo, o passo a passo costuma ser bem simples. Basta o usuário preencher com seus dados e com o valor desejado. Assim que aprovado, o montante é depositado na conta do indivíduo. 

Entretanto, justamente por ser bem simples, o empréstimo para negativado on-line costuma ser mais caro. Com os juros altos, fica difícil manter as parcelas em dia. Vale ressaltar, também, que é na internet onde ocorre a maioria dos golpes. 

Refinanciamento de bens (imóvel) no empréstimo para negativado. Há também o empréstimo com garantia do FGTS. | Foto: Freepik.

Refinanciamento de bens

Outra opção de empréstimo para negativados é o refinanciamento de bens. Normalmente, esses bens são imóveis e automóveis. Nesse tipo de empréstimo para negativado, o banco ou instituição financeira pega um imóvel ou um automóvel do usuário como garantia do não pagamento da dívida. 

Se o negativado pagar o empréstimo, nada acontece; caso ele não pague, o banco automaticamente toma posse dos bens. Essa é uma forma do banco não perder dinheiro. Ele entende que o usuário fará de tudo para manter suas parcelas em dia.       

Credisul e empréstimo para negativado assalariado

Agora você já sabe o que é empréstimo para negativado assalariado e quem tem acesso ao empréstimo para negativado assalariado. Se este é o seu caso, a Credisul é uma empresa especialista no ramo e trabalha com o crédito consignado desde 1999. Acesse o site da Credisul e tire todas as suas dúvidas sobre empréstimo para negativado assalariado e muito mais!

Imagem padrão
credisul
Artigos: 44

Deixar uma resposta